Pneus para carrinho de mão: reparação ou substituição

Um pneu furado ou um pneu com vazamento lento pode ser frustrante. Em vez de tomar o tempo para avaliar o dano e a raiz do problema, às vezes simplesmente optamos pela solução dispendiosa de substituir o pneu e todo o conjunto da roda, ou até mesmo descartar o carrinho de mão. Não é incomum ver carrinhos de mão descartados em aterros e depósitos de lixo que poderiam ter sido facilmente salvos com pequenas reparações de pneus ou substituição da câmera. Consertar os pneus furados do carrinho de mão ou comprar e instalar um pneu novo é um projeto fácil de fazer, que economiza dinheiro e que qualquer pessoa pode fazer em casa.

Ferramentas necessárias para reparar os pneus do carrinhos de mão

Tudo o que é necessário para remover e substituir o pneu da roda é uma chave de fenda grande e um inflador manual. Você também precisará de uma chave de macaco para remover a roda e os pneus do caminhão. Isso é feito facilmente soltando um ou ambos os suportes que prendem o eixo à roda. Se você tiver um pneu sem câmara furada na área da banda de rolagem, precisará de uma ferramenta de reparação do plugue em vez da chave de fenda comum.

Reparação ou substituição de pneus de carrinho de mão

1. Quando o pneu furado estiver fora do carrinho de mão, você poderá realizar uma inspeção visual completa. Primeiro, inspecione a roda em busca de danos e o pneu para fontes óbvias do vazamento. Você também deve verificar a quantidade de desgaste na borracha da banda de rolagem e a quantidade de rachaduras no pneu devido à podridão seca. Se o pneu estiver muito podre com rachaduras profundas no lado, ou se a banda de rolagem estiver desgastada e não fornecer tração suficiente, você deve considerar a compra de um pneu sobressalente. Um pneu de carrinho pode custar entre US $ 15 e US $ 40, incluindo a entrega, em comparação com US $ 150 ou mais para um novo carrinho de mão. Se o carrinho de mão em si estiver em boas condições, um pneu novo pode funcionar como novo.

2. Se a fonte do vazamento não for facilmente identificável em um pneu sem câmara (como um furo ou objeto preso na banda de rolagem), você deve inflar o pneu para encontrar a fonte do vazamento. Se o pneu estiver completamente plano e não se encaixar facilmente no flange da roda, você pode apertar uma corda ao redor do pneu para empurrar o pneu sem câmara contra a roda e obter uma boa vedação. Se a roda em si estiver muito dobrada, você pode precisar de uma nova roda, no entanto, pequenos amassados ​​no flange da roda geralmente não causam problemas, especialmente para os pneus com câmera. Adicionar uma câmera a uma roda sem câmara de ar e montagem de pneu é uma alternativa mais barata para comprar uma roda nova, mesmo se ela estiver danificada e tiver um vazamento de ar entre a roda e o pneu.

3. Para um pneu com câmera, o pneu deve ser removido do aro. Use a chave de fenda para remover o pneu do aro, conforme mostrado neste vídeo. Uma vez que uma parte do pneu esteja sobre a borda do aro, um lado do pneu sairá facilmente da roda. Gire a roda e faça o mesmo com o outro lado do pneu. Tenha cuidado para não picar a câmera entre a chave de fenda e a borda da roda. Freqüentemente, um pneu sem câmara pode ser consertado deixando o pneu na roda e usando um plug. É muito mais fácil consertar um buraco em um pneu sem câmera, mas requer algum equipamento especializado. Aqui está um vídeo sobre como consertar um pneu sem câmara com um plug. Uma vez que o pneu tenha o plug e o plug esteja aparado, o pneu e a roda estão prontos para serem reinstalados no carrinho de mão.

4. Uma vez que a câmera é removida, ela pode ser inflada e submersa em um balde de água para encontrar a fonte do vazamento. As bolhas podem até identificar perfurações de espinhos ou danos difíceis de ver. A área ao redor do buraco deve ser enrugada usando uma lixa de grão fino ou um arquivo de madeira. Cubra a área a ser reparada com cimento de borracha e aplique o adesivo. Se a câmera não puder ser reparada e o pneu ainda estiver em boas condições, considere comprar uma câmera de substituição. Uma câmera de carrinho de mão custará menos de US $ 10, ou seja, uma fração do custo de um novo carrinho de mão ou até mesmo de um novo pneu e roda.

5. Quando o reparo da câmera estiver completamente curado, é hora de reinstalar o pneu e a câmera na roda. Primeiro, insira a câmera deflacionada no pneu e substitua um lado do pneu da roda. Neste ponto, para um pneu com uma câmera, você deve colocar a válvula da câmera no orifício da roda. Uma vez alinhada, a outra metade do penu pode ser agarrada á roda.

6. O pneu ou a câmera está pronto para inflar a psi sugerida na lateral do pneu. Substitua o eixo e encaixe a roda inteira e o pneu no carrinho de mão.

Compre pneus sobressalentes se eles não tiverem reparação

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